segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

quebra a cabeça para tentar esfriar o coração
tentativa falida de não sofrer
o todo não é separado
as dicotomias simplesmente não existem
a não ser que as inventemos
pelo mero prazer da experimentação

seu coração não pode sentir sozinho
e sua razão não pode
nem mesmo existir
sem o sentimento correspondente
sofrer dói, se machucar é consequencia
daquele que tem consciencia de que
é
e pronto.

queria tanto poder te falar que as vezes
seu pragmatismo me assusta
e me encanta
você é o misto perfeito da arte
e da repetição
do derreter
e do se recompor
do ser e do parecer.
você é o intermediário entre
os opostos mais distantes
você, muitas vezes
é ambos os extremos.

Querer o que se quer
contemplar os desejos mais vivos
obedecer as leis de si mesmo
é o que eu chamo
de egoísmo essencial.

Mas o seu olhar melhora o meu
não quero nunca
ser incapaz de te enxergar
e sentir suas cores
deduzir seu olhar
de escutar sua alma.
Quero, ao contrário
inspirar e ser inspirada
exalar, estremecer,
tocar, trocar,imaginar, sonhar
desejar
escrever você.

3 comentários:

bibi Dissidente disse...

nossa;

palavras são incabíveis pra isso;
não exalam aquilo tudo q sinto quando te leio ou te abraço.

você de fato, me entende, me colore, me encanta.

Do brodim malandro.

Gina Tônica disse...

seu blog é um lugar mágico!

Sofia disse...

vim parar aqui pela semelhança dos nossos endereços do blog! hehehe mas acabei gostando muito. suas poesias têm uma sinceridade, uma densidade incrível! temos um gosto parecido pela poesia....... como disse uma amiga, há pouco tempo pra mim, "bom encontrar mais poetas nesse mundo" =)
beijos